quinta-feira, 4 de abril de 2013

TROGLÔ DÁ AS CARAS NO FACE


.|. Pensaro que fumo mas vortemo, oi nós aqui tra vez! Bom dia companheira, boa tarde companheiro, boa noite camaradas! Agora eu estou no FaceBook. Mas convenhamos, um instrumento e tanto para discutir as coisas e as pessoas estão cada vez mais com a cabecinha miúda que Deus nos livre. É só Curti, Não Curti, I Like, I DoNot Like, Dislike, parece relação sexual depois do casamento, ninguém faz questão de prolongar nada. É tudo rapidinho.
Q Troglô bebê, O Thevis também está no Face?
.|. Não querida. Eu sou Troglô, ele é Brucutu!
Q É. Cada um com seu cada qual. Mas tu viste o rosto daquele homem que foi reconstituído pela impressora 3D? O que tu achaste amor?
.|. Para falar a verdade, a tecnologia 3D, é fantástica e ainda tem campo para melhorar, mas o que não melhora mesmo é o ensino da Medicina.
Q Mas por que bebê?
.|. Porque não é possível tanto erro médico!
Q Erro médico?
.|. É minha cara! A questão era o rosto do senhor, eles scanearam o outro lado da questão. Pode olhar direito que aquela face, está com uma cara de cu com câimbra. Até para falar, parece que aquele senhor está com gases intestinais, fazendo bico para soltá-los. Vai até mudar o nome, para Sir Crampe Ass. Sinceramente não curti. Imagina se ele começa a assoviar na frente de alguém? Vai fazer pensar que ele está soltando a bufa! Imagina quando acordar. Aquele mal cheiro de boca, misturado com fezes, nem o Diabo aguenta. Quero ver a esposa beijá-lo.
A Oi paixão, lembra de mim?
.|. Sinceramente não, mas não interessa, isto é problema sexual meu! Como estás?
A Bem! Este mundo está doido mesmo, não é? As coreias em pé de guerra e os coreanos rindo, como se fosse brincadeira.
 .|.  Não, eles não estão rindo de verdade.
A Mas os noticiários dizem que não acreditam que vá chegar às vias de fato. É só um jogo. E riem da situação que para eles, é só jogo de palavras. Isso não é rir de coisa séria?
.|. Olha, a verdade é que oriental sofre de couro curto. Quando a finfa aperta, eles parecem que estão rindo. É que a coisa está braba. Se houver guerra, vai ser bomba atômica de todos os lados, não vai sobrar ninguém. Aí, os esfíncteres estão mais juntos do que noivo em lua de mel. Os lábios parecem sorrir. Engano, é que quem tem zorobó, tem medo. E medo de oriental reflete no rosto.
A Então tu não curtes?
.|. Sinceramente? Tanto faz, pois depois da morte, não dá para voltar atrás. Curtir, ou não curtir, é uma maneira dos EUA estarem na merda e quererem fazer merda no mundo inteiro.
.¬. Oi Troglô!
.|. Fala mermão!
.¬. E o plano para a Crise Cipriota, nem um pouco esperto hein!
.|. Manda um brasileiro para lá. De preferência as Forças Armadas. Muito espertos, muito espertos, superfaturam tudo, mas ninguém tem coragem de se rebelar contra esse assalto à mão armada na nossa cara. Muita ordem unida, quando têm de entrar em ação, como no Haiti, a coisa fica mais preta do que os pobres haitianos que continuam morrendo de fome e para fugirem dessa sina, vêm para o Brasil, em programas da Santa Igreja que se faz de coiote, para virarem os novos escravos do Século XXI.
.¬. Porra Troglô, que análise escrota de nossas valorosas Forças Armadas.  
.|.  Mermão, infelizmente é a única que se pode fazer. Muita força, pouca inteligência, além do quê, até hoje, parece que nos têm com as armas no peito, para nos calar. Não fosse assim, teriam outro nome, talvez, Inteligência Manual, Compromisso Desarmado, Crânio Pacífico.
.¬.  Então tu não curtes a presença do Exército Brasileiro no Haiti?
.|. Vamos ser corretos com a nossa própria inteligência e coerentes com nossas análises. Nem eu, nem os haitianos, na verdade, só curte aquele estado de desgraça eterno, gente da estirpe de uma Andrade Gutierrez, de uma Gerdau, desses padres que se fazem de santo, mas vivem de ganhar dinheiro com a sujeira para colocar os haitianos para dentro do território nacional e quem está ganhando muito, sempre com a miséria alheia e ainda acha que negro é cidadão de última categoria. A Força de Paz que está mantendo aquela imagem de guerra, sem que acreditemos que farão alguma coisa a mais, do que jogar futebol e fazer gracinhas nas ruas. Na verdade, não curto exército, de forma alguma. Nem no Haiti, nem aqui, nem nos EUA, nem na China. É uma peça obsoleta que tira muita verba de coisa necessária, para manter um monte de gente na Idade Média, quando se precisava conquistar terras, para mostrar riqueza. É um conceito tão arcaico que nos remete aos primeiros tempos, quando a humanidade começou a se organizar e clãs e se começou a fazer do outro, nossos explorados.
@ Oi amore, lembra de mim?
.|. Esse buraco não me é estranho!
@ Shirley Machado!
.|. Puxa, como iria me esquecer de ti! Machadinha, a garota que com 10 anos, brincava com piroca, como se estivesse cuidando da Boneca Barbie, sentava na boneca, como se fosse almofada. Fala sem vergonha!
@ E aí? O que tu achas da crise na Petrobrás?
.|.  Machadinha pilantra, só de ouvir esse nome já fico excitado! Mas as petrolíferas mundo afora, vão enfrentar, uma hora, ou outra, crises. O petróleo está deixando de ser a matriz energética mais adorada do mundo. A Petrobrás pode ter saído na frente, mas essa crise vai afetar Shell, BP, PDVSA, Texaco, todo mundo do ouro negro, inevitavelmente. É como a questão da aposentadoria. Todos, países, trabalhadores, empresas vão ter de ter problemas, uma hora, ou outra. Quem sai na frente nos problemas, tem grandes chances de vislumbrar antes, novas possibilidades.
@ Então, não tem solução?
.|.  Olha Shirley Close, como dizem as bibas, a menina que é preciso marcar hora, para ter a chance de colocar de jeito, porque é muito metida, em todos os sentidos possíveis e imagináveis. Existe a Administração reativa, proativa, inativa etc. Tem quem dê a ré no quibe, outros só pensam em empurrar o negócio para frente. Quando uma empresa, ou um negócio estão dando sinais de que a coisa está fazendo água, enquanto se pode, é melhor buscar novas soluções. O Governo do Brasil, já colocou no mercado, a Hidrobrás. Como o mercado está mergulhado num poço sem fim de problemas, nada melhor para fazer água, do que a nova empresa. Mais um cabide de emprego, para a Base Alienada e vamos afogar o Brasil em água de privada usada para os fins do número 2.
@ Será que vai dar certo?
.|. Aí são outros quinhentos. Tu dás muito, desde criança e ainda continuas pobre. Tem quem só dê com hora marcada e dê certo. A Madonna virou cantora, a Xuxa virou garota de programa para baixinho, depois que foi contratada pelo Pelé, a Gretchen virou evangélica e a Babie Consuelo do Brasil, continua no mundo da Lua, agora, conectada ao Além, vai acabar dando no Céu. Nos dois sentidos. O futuro, nem a Deus pertence. Na verdade, essa politiquice da Base Alinhada, é que me deixa tenso, eu estou com medo que o Brasil não dê certo, ou dê e acabe se fodendo de verde e amarelo, sem aproveitar o clímax. Acabe como a Luiza Brunet que até hoje, só sabe fazer cara de paisagem e trocou o certo pelo duvidoso, deixou de ser cabide, acabou pendurada, nem aprendeu a representar e parece que no fim, vai dançar, que não seja samba, mesmo porque não aprendeu também a fazê-lo, até hoje.  É só pose.
    Mas já que estamos falando em petróleo, agora é que o Hugo Chavez deveria estar entre nós.
@ Mas por que macho?
.|.  Agora é que está bom de revidar o Rei Juan Carlos, aquele que matou o irmão mais velho, a mando do Generalíssimo Franco, o nazifascista que começou a II Guerra Mundial. Lembra que ele falou ao Chavez, no meio de um monte de gente: “Calate!” Agora, com a sujeira do genro do Rei, que casou forçado com a Princesa mimadinha, o novelo de lã, acaba bem debaixo do nariz do fratricida.  A Família Real Espanhola não se pronuncia, como se fosse o Chavez à mesa de trabalho, pego de surpresa.
     Mas com licença que eu tenho de fazer uma coisa muito importante que ninguém pode fazer por mim.
@ Tão importante assim? O que é isso?
.|. Vou dar uma cagadinha tranquilo. Tu fazes por mim? Ciao!
@ Do jeito que o Chavez era pernóstico, é bem capaz de mandar lembranças do Inferno! Ciao e bem vindo.
.|.  Na verdade, quem está no Inferno imenso, são os inimigos dele. E essa percepção de quem é pernóstico, ou não, é bem cultural. Negro falante é boçal, branco falante é intelectual. Pobre quando se queixa de dor de barriga, é merda, rico, quando se queixa, é diverticulite, é desarranjo intestinal. O Chavez era pernóstico, os EUA, o Rei Juan Carlos, a Inglaterra, a França, o Berlusconi, são apenas oradores em busca do bem para toda a humanidade. Fui!

Nenhum comentário:

OBSERVADORES DE PLANTÃO